quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

O mundo e um homem triste.


Você é o mundo e eu somente um homem triste. Só mais um, só mais um daqueles que olham seu vestido rodado e se encanta pelos teus pesares. Você é o mundo, você gira nessa roda-gigante cheia de sorrisos, cabelos esvoaçantes e cheia de amor. Enquanto eu permaneço imóvel e escravo do meu emprego, do meu ego, da minha vida mal-vivida, dos meus cigarros vermelhos e da minha falta de coragem. Você é o mundo e eu só mais um turista querendo me engajar no frio dos teus braços, no calor das tuas pernas e na intimidade das tuas lágrimas árduas que escorrem por cima da tua maquiagem forte, tão forte quanto esse coração.

Você é o mundo cheio de países, cidades, polos diferentes e sempre outros ares. Enquanto eu sou somente uma cidadezinha na zona do interior onde nem trem passa, onde nem ônibus quer, onde é longe demais para qualquer mulher. Você é meu maior medo, minha maior angústia, minha maior precipitação poética, você é minha falta de ética enquanto eu sou somente um homem triste.  

Um comentário: